segunda-feira, 6 de abril de 2009

Humilhação no estacionamento do shopping Santa Cruz

Fui ao shopping Santa Cruz, no último sábado e parei minha moto no estacionamento. Voltei após 8 minutos para ir embora, quando a caixa do estacionamento disse que deveria pagar o valor de 3 reais. Reclamei, pois, o limite de permanência gratuita, normalmente, é de 15 minutos. Agressivamente, o encarregado disse que se eu não pagasse iria prender minha moto, pois o procedimento estava sustentado na lei. Entrei em contato com a prefeitura e não me informaram se existe alguma lei municipal que regulamenta os estacionamentos dos shoppings. Liguei para o sindicato dos patronais de estacionamentos e fui informada que não existe nenhuma lei. Deixo minha dúvida e meu protesto, pois é um absurdo o que a empresa Sociedade Administradora de estacionamentos e serviços S/A tem feito. Até quando teremos que ficar a mercê da exploração desses estacionamentos?

4 comentários:

  1. Concordo totalmente, e pagar 7 reais pra estacionar toda vez q for no shopping é um assalto, parei de frequentar shopping com estacionamento pago.

    ResponderExcluir
  2. estacionamento em shopping deverão ser gratuitos
    e nao ser explorados como está acontecendo pela está fabrica de estacionamento.....

    ResponderExcluir
  3. Só que estacionamento de shopping não é via pública onde vc para 5 minutinhos pra resolver alguma coisa e já volta. Vc quis ser esperto utilizando o estacionamento privado e fazendo uso da tolerância para desistência (que é usado no caso de desistir de utilizar o estacionamento e não usar rapidamente). Também acho abusivo o valor cobrado, mas isso não justifica o que você quis fazer, afinal vc sabia o valor cobrado para permanência mínima.

    ResponderExcluir
  4. É, acho que esse anônimo deve fazer parte da segurança do shopping. Diferente do que afirmou, eu não dei uma de esperta, eu fui à bilheteria do cinema, que fica dentro do shopping, e não havia mais bilhete para o filme que queria ver. Então, decidi ir a outro cinema, mas aconteceu o que mencionei acima. Eu não fui esperta, fui, sim, burra, pois deveria ter entrado na justiça, pedindo ressarcimento pelos danos morais e físicos sofridos pelos supostos profissionais do local, uma vez que filmei todo o ocorrido com meu celular. Mas, deixa pra lá, talvez aquele emprego seja tudo para o segurança que me maltratou, e eu não quero que ele passe fome.

    ResponderExcluir