quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quero os meus passarinhos de volta!

Lembram da casa do vizinho, aquela que disse no meu post de 30 anos que vou comprar, só por causa do jardim, da árvore e dos passarinhos? Bem, acho que os atributos dela eu não havia dito. Pois, bem, esse post é um protesto. Sim, isso mesmo. Bem que queria protestar com pichação, mas meu marido não deixou, mas ainda há tempo, é só eu achar uma loja de tintas que vocês vão ver o que vou aprontar. 

Essa casa na qual me refiro tinha um muro bem baixo, na medida certa para os passarinhos pousarem e me chamarem, pedindo ração. É, pode parecer estranho, mas os bem-te-vis logo que me viam em casa, começavam a cantar. Tem até um casal de filhotinhos, muito fofos. 

Aí, para minha tristeza- e creio que dos passarinhos também- aumentaram o muro, sei lá quantos metros, só sei que foi o suficiente para eu não conseguir mais conversar com a árvore e nem poder ver meus passarinhos.

Poxa vida, não é justo isso, logo agora que estava me sentindo a Branca de Neve, eles me chamavam, eu ia lá, dava a ração, eles confiavam em mim, até entravam dentro de casa para pegar a comida do pote. Agora, já faz uma semana que eles não aparecem, tudo por culpa desse muro de Berlim pós moderno. É, assim que devo chamá-lo, pois o motivo da obra foi 'para uma maior segurança'. 

Quando abro a porta e olho para esse muro, me deparo com a realidade e não gosto nada dela. Digo isso porque antes, quando olhava para a árvore, para o jardim, sentia como se eles fossem uma continuação do meu quintal. Até que, 4 anos depois de morar no mesmo lugar, me dei conta que eles não me pertencem, por enquanto. 

Mas, pensando bem, até que foi bom isso acontecer. É, pois me ocorreu agora que posso usar essa revolta não apenas para pichar o muro, mas devo me esforçar cada vez mais para comprar logo essa casa. Aí eu quero ver qual vai ser o muro que me impedirá de ficar com meus passarinhos. E tenho dito! Casa do vizinho você vai ser minha, prepare-se. Bem-te-vi... Bem-te-vi... o que foi? Estou cantando igual a eles, quem sabe eles voltam. Bem-te-vi... Bem-te-vi...Bem-te-viiiiiiiiii.....voltem, seus frageladinhos, mamãe está com saudade...